Santos tem carta na manga para maratona de jogos em abril
Depois de praticamente um mês sem nenhuma partida oficial no calendário, o Santos voltou a campo na estreia da Copa Sul-Americana, e venceu o Blooming por 1 a 0, na última terça-feira (4), na Bolívia.
Agora, a equipe irá enfrentar uma sequência de seis partidas nas próximas três semanas, válidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. O pontapé será na terça-feira (11), diante do Botafogo-SP, pela Copa do Brasil, em Ribeirão Preto. Depois, no domingo (16), viaja para jogar contra o Grêmio, pela primeira rodada do Brasileirão.
Depois, o Peixe terá quatro jogos atuando na Vila Belmiro. A maratona começa diante do Audax Italiano, no dia 20, pela Copa Sul-Americana, depois encara o Atlético-MG, dia 23, pelo Campeonato Brasileiro, Botafogo-SP, no dia 26, pela Copa do Brasil, e finaliza contra o América-MG, no dia 29, também pelo Brasileirão.
Retorno de titulares
O técnico Odair Hellmann espera contar com a volta dos jogadores que estão sob cuidados do Departamento Médico para reforçar o time para a sequência de jogos em abril. O Peixe busca ainda está devendo um bom futebol, visto que a vitória contra o Blooming foi sofrida.
Por sinal, o treinador contou com o retorno de alguns atletas no duelo contra a equipe boliviana. Mesmo começando no banco, o zagueiro Maicon, o meia Sandry e o atacante Ângelo estavam à disposição. Apenas o último entrou em campo.
Outro que está próximo de retornar aos gramados é o meia Carbajal. O mesmo também atua desde o final de janeiro, quando sofreu uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita na partida contra a Ferroviária, pelo Paulistão. Agora, o argentino vem participando das atividades no CT Rei Pelé.
O zagueiro Alex Nascimento (lesão no joelho esquerdo), assim como o atacante Lucas Braga (pubalgia), estão em trabalho de transição para o gramado, e devem voltar aos gramados ainda neste mês.
O zagueiro Joaquim e o atacante Mendoza também estão em processo de transição, acompanhados pelo departamento de fisioterapia. O defensor, que foi contratado em fevereiro, sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo direito. Já o colombiamo teve um problema muscular na coxa esquerda. Ambos ainda devem demorar um pouco mais para retornarem
Por último, Soteldo vem trabalhando junto a preparação física, mas com restrições em certas atividades. Depois de passar por um procedimento cirúrgico após romper o tendão do músculo do peitoral esquerdo, o venezuelano só deve voltar em maio, visto que o DM ainda prega cautela em sua recuperação.